sábado, 12 de março de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Oceans of Slumber - Winter (2016)
(Century Media - Importado)


O Oceans of Slumber é uma banda difícil de rotular, já que não são afeitos em impor limites a sua sonoridade. A base é o Metal Progressivo, mas a música do grupo é dinâmica, agregando elementos de Death Melódico, Doom, Thrash e Rock Alternativo. Ótimas canções, muita musicalidade e uma identidade sonora dada pela ótima vocalista Cammie Gilbert, que com sua bela voz acaba por ser o grande diferencial do trabalho. (8,5)

Homepage
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Pinterest
Bandcamp
________________________________________

Beyond the Black - Lost In Forever (2016)
(Airforce1 Records/We Love Music/Universal - Importado)


Metal Sinfônico Pop ou Pop com atitude de Metal? Não é fácil definir os alemães do Beyond the Black. Possui certo peso, boas melodias e harmonias e uma vocalista, Jennifer Haben (vinda do Saphir, banda pop formada por ganhadoras de um programa de talentos da TV alemã, uma espécie de The Voice Kids de lá), que é o diferencial da banda para o bem, já que possui uma bela voz e para o mal, pois o acento pop que a mesma acaba por impor as músicas é evidente. É bem feito, mas o que incomoda é que tudo aqui é muito bonitinho, polido, certinho e superficial, faltando a música do grupo, profundidade a acima de tudo, alma. (6,5)

Homepage
Facebook
________________________________________

El Caco - 7 (2016)
(Indie Recordings - Importado)


O grupo de Stoner Rock norueguês surge com seu 7º álbum de estúdio, apresentando uma sonoridade coesa, com bons riffs e solos, refrões cativantes e energia de sobra. Além disso é perceptível o flerte da banda com estilos como Hard e Rock Alternativo. O resultado final é um álbum divertido e que vai agradar a fãs de bandas como Kyuss, Tool e A Perfect Circle. (8,0)

Homepage
Facebook
YouTube
Twitter
________________________________________

Brainstorm - Scary Creatures (2016)
(AFM Records - Importado)


A veterana banda de Power Metal alemã volta a carga com seu 11º álbum, mostrando a competência com a qual seus fãs já acostumaram. A fórmula é bem simples. Junte a escola européia do estilo com pitadas da americana e adicione NWOBHM a gosto. Some-se a isso, Andy B. Franck, um vocalista diferenciado e ai está mais um belo álbum. Não tem muito o que falar aqui e mais uma vez, o Brainstorm não decepciona. (8,0)

Homepage
Facebook
Myspace
________________________________________

Obscura - Akroasis (2016)
(Relapse Records - Importado)


Quem acompanha o Obscura desde o seu primeiro trabalho, não vai se supreender com a qualidade de Akroasis. Progressivo, agressivo, melódico e com uma dose de crueza, aqui a mescla entre guitarras acústicas e limpas com um Death pesado e feroz parece se encontrar no auge. Desde já, forte candidato a melhor trabalho de Progressive Death Metal de 2016. (8,5)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Bandcamp
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário