quinta-feira, 24 de março de 2016

Roadie Metal Vol.6 (2016)

 
Roadie Metal Vol.6 (2016)
(Independente - Nacional)


CD1
01. Dramma - Sombra da Solidão
02. M-19 - Southern Brave
03. Vorgok - Kill Them Dead
04. Shallrise - Follows His Quest
05. Supersonic Brewer - Follows His Quest
06. All 7 Days - Ensign of War
07. Magnética - Os Magnéticos
08. InCarne - Good Morning, Humans
09. Ceiffador - Anjo Infernal
10. Firegun - What's the reason?
11. Lethal Accords - I Have a Dream
12. Deviation - Like I Said
13. Terrorsphere - Terror Squad
14. Crucify - Rise Up
15. Rising - Hexencraft
16. Evil Minds - War
17. Steel Soldier - Messenger of Souls

CD2
01. Torture Squad - No Escape From Hell
02. Maverick - Upsidown
03. The Goths - The Death
04. Project Black Pantera - Boto pra fuder
05. Apple Sin - Another Day
06. Black Triad - Dream On
07. AirTrain - Back To War
08. Cracked Skull - Fascism
09. Dekapto - Financiando a própria morte
10. Blue Lotus - Rat Game
11. Kyballium - Sea of Illusions
12. AS - Warrior
13. Bloodfire - Save the World from War
14. Lascia - Jealousy
15. Universe - The Dreams Does Not End Here
16. Oblivious Machine - Echoes of Insanity
17. Jäilbäit - Do You Wanna Be a Rockstar

E chegamos a mais um volume da coletânea do programa Roadie Metal, capitaneado por Gleison Júnior e que busca sempre dar mais e mais espaço para o Metal nacional. Chegando na sua sexta edição, essa é uma iniciativa mais do que louvável, já que Gleison não visa de forma alguma o lucro (a coletânea é distribuida de forma gratuita), mas apenas ser um canal de divulgação para inúmeras bandas de qualidade que temos por todos os cantos.

Aqui são 34 bandas divididas em 2 CD's, abordando praticamente todas as vertentes metálicas e é justamente essa diversidade o ponto forte da coletânea. A cada volume, podemos observar um esmero maior na seleção das bandas e na qualidade das produções. As variações de produção sempre são o calcanhar de aquiles desse tipo de iniciativa, já que cada banda é responsável por seu material, por isso acaba sendo muito importante notar a melhoria desse aspecto como um todo, já que reflete uma realidade onde nossas bandas parecem estar cada vez mais procurando realizar um trabalho mais profissional.

Como sempre, temos aqueles nomes que você já sabe que vão se destacar de cara, como Torture Squad, Supersonic Brewer, AirTrain, Project Black Pantera, Apple Sin ou Jäilbäit, todos com trabalhos devidamente resenhados aqui no A Música Continua a Mesma. Mas a esse time de peso, podemos e devemos incluir nomes como Dramma, M-19, Shallrise, Magnética, Incarne, Ceiffador, Firegun, The Goths, Kyballium e Lascia. As demais também possuem muita qualidade, caso contrário nem estariam incluidas aqui, mas estão em um patamar um pouco inferior às citadas.

Como de praxe, temos uma bela apresentação, já que o material vem embalado em um Digipack caprichado e teve sua arte feita por Marcelo Nespoli. Que Gleison e a Roadie Metal continuem nos presenteando com tal iniciativa, pois coletâneas são essencias para apresentarmos novos nomes a cena nacional. E para escutar o programa ao vivo, basta acessar www.canalfelicidade.com as quintas, das 20:30 as 23:00 e aos sábados, das 14:40 as 16:15. Vale a  pena!

NOTA: 8,5

Roadie Metal
Facebook
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário