quarta-feira, 23 de março de 2016

Son of a Witch - Thrones In The Sky (2016)

Son of a Witch - Thrones In The Sky (2016)
(Independente - Nacional)


01. Thrones In The Sky
02. Alpha Omega Astra
03. Far Away From Dreaming (Giant Spheres And Humanoids)
04. New Monster
05. Jupiter Cosmonaut

Nos últimos anos, observamos o crescimento exponencial da cena Stoner/Doom, com o surgimento de ótimos nomes em todos os cantos do mundo. Felizmente o Brasil não ficou de fora e nomes de qualidade também apareceram por aqui nesse período, mesmo que o grande público não tenha tanta noção de tal fato. Bandas como Monster Coyote, Black Witch, Witching Altar, Pesta, Fallen Idol ou Saturndust ilustram tal afirmativa. Surgido no ano de 2008, em Natal/RN, o Son of a Witch já havia chamado a atenção em 2012 quando lançou seu EP auto-intitulado. Ali já era possível observarmos todo o potencial de seu Stoner/Doom, sendo impossível não ficar ansioso pelo lançamento de um trabalho completo.

E bem, eis que o mesmo toma forma através de Thrones In The Sky, primeiro full lenght dos potiguares e onde confirmam tudo que haviam mostrado em seu EP de estréia. Claro que a primeira e maior referência aqui é o Black Sabbath e isso é impossível de negar, afinal,riffs "sabbathicos" emanam por todos os poros da música do quinteto e certamente deixariam Tony Iommi orgulhoso. Mas não pense que a música do Son of a Witch se limita a emular os "pais do Heavy Metal", já que é possível encontrar ecos de bandas como St. Vitus, Church of Misery ou Down em sua música, assim como passagens mais psicodélicas e de Space Rock, o que acaba por dar aquele tempero a mais no trabalho.

Das 5 músicas aqui presentes, apenas uma está abaixo dos 10 minutos. Ainda sim, em momento algum as canções soam maçantes, já que as ótimas melodias, os vocais variados, os refrães marcantes, os riffs grudentos e as mudanças de ritmo aqui presentes, acabam por evitar que o álbum fique cansativo aos nosso ouvidos. Os destaques ficam por conta da sabática "Thrones In The Sky", "Alpha Omega Astra" (com elementos psicodélicos) e "Jupiter Cosmonaut" (a melhor do álbum).

Sabe aquele álbum que faz você bater cabeça sem nem perceber? Thrones In The Sky é desses. Pesada, densa, intensa e em muitos momentos hipnotizante, a música apresentada pelo Son of a Witch não fica devendo nada a qualquer grande nome do estilo vindo do exterior. E como cópias físicas ainda não estão disponíveis, recomendo uma passada no Bandcamp da banda, onde poderá não só fazer a audição do mesmo, como adquirir sua versão digital. Um investimento que realmente vale a pena!

NOTA: 9,0

Son of a Witch (Gravação):
- King Lizzard (Vocal)
- Space Ghost (Guitarra)
- Gila Monster (Guitarra)
- Bong Monkey (Baixo)
- Asteroid Mammoth (Bateria)

Facebook
Bandcamp


Nenhum comentário:

Postar um comentário