sábado, 23 de abril de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Varg - Das Ende aller Lügen (2016)
(Napalm Records - Importado)


Em seu 5º trabalho de estúdio, os alemães chegam apresentando uma mescla bem interessante de Death Melódico, Black, Pagan e Metalcore, com alguns toques de Folk aqui e ali, tornando sua música difícil de rotular. Diversificação, boas melodias, refrães grudentos e algumas harmonias e vocalizações muito interessantes fazem parte do pacote. Pena que em outros momentos, soem um tanto insossos e até mesmo equivocados, como em "Achtung". Ainda assim, um álbum dentro da média. (7,0)

Homepage
Facebook
Twitter
Google Plus
YouTube
________________________________________

Blood Ceremony - Lord Of Misrule (2016)
(Rise Above Records - Importado)
Os canadenses do Blood Ceremony chegam a seu 4º álbum de estúdio apresentando sua mescla de Occult Rock, Doom e Rock Psicodélico que sempre rendeu trabalhos de inegável qualidade. Aqui não é diferente e comandados pela talentosa vocalista Alia O'Brien (também responsável pelas Flautas, Órgão e Mellotron), temos um verdadeiro passeio pelos anos 60 e 70. Uma verdadeira aula de boa música e desde já, candidato a um dos melhores álbuns de 2016. (9,0)

Facebook
Myspace
________________________________________

Spiritual Beggars - Sunrise To Sundown (2016)
(Inside Out Music - Importado)

Parece que foi ontem que Michael Amott surgiu com o Spiritual Beggars, mas a verdade é que já se vão 24 anos de estrada. E sabe qual o mais incrível disso tudo? É que nunca erraram a mão e sempre lançaram ótimos álbuns. Ok, aqui não temos mais aquele Stoner Metal do início de carreira e hoje em dia pendem mais para um Classic Rock setentista, mas isso em nada afeta a qualidade de Sunrise To Sundown. Recheado de ótimas melodias, com os teclados de Per Wiberg tomando a frente em várias canções e o vocalista Apollo Papathanasio "voando baixo", esse é um trabalho que não vai decepcionar em nada os fãs da banda e do estilo. (8,5)

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
________________________________________

Human Fortress - Thieves of the Night (2016)
(Rise Above Records - Importado)

O grupo alemão sempre se caracterizou por um Power Metal com contronos mais épicos, mas desde que o brasileiro Gus Monsanto (Symbolica, ex-Revolution Renaissance, ex-Adagio) assumu os vocais, sua música vem adquirindo alguns aspectos bem interessantes e que pendem para o Hard/Heavy, tirando assim o Human Fortress da vala comum do estilo. O maior destaque aqui vai para Gus, que canta com a competência que lhe é natural. Cabem ressalvas à produção, que poderia ter sido um pouco mais caprichada, mas ainda assim temos um bom álbum em mãos. (7,5)

Facebook
Google Plus
YouTube
________________________________________

Diamond Head - Diamond Head (2016)
(Dissonance Productions - Importado)

A verdade é que todo e qualquer lançamento do Diamond Head terá de conviver com a sombra do clássico Lightning to the Nations (80), um dos melhores trabalhos da história da NWOBHM e que influenciou bandas como Metallica (que coverizou boa parte dele) e Megadeth. Pendendo aqui mais para o Classic Rock do que para o Metal Tradicional, acabaram por soltar um álbum até que bem agradável, mas que passa longe de seu clássico, tanto em qualidade quanto em sonoridade. Rende bons momentos, dignos da história da banda, mas não é aquele trabalho que no final do ano você recordará de ter escutado. (7,0)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário