quarta-feira, 6 de abril de 2016

Monster Truck - Furiosity (2013)


Monster Truck - Furiosity (2013)
(Hellion Records - Nacional)


01. Old Train
02. The Lion
03. Power Of The People
04. Sweet Mountain River
05. Psychics
06. Oh Lord
07. For The Sun
08. Boogie
09. Undercover Love
10. The Giant
11. Call It The Spade
12. My Love Is True

Grand Funk Railroad, Led Zeppelin, Deep Purple, Mountain, ZZTop, Black Sabbath, Uriah Heep, The Allman Brothers, Fogaht. Um verdadeiro time dos sonhos do Rock, concordam? Pois bem, esses são alguns dos nomes que virão à sua cabeça durante a audição de Furiosity, álbum de estréia dos canadenses do Monster Truck e que finalmente ganha uma versão nacional, graças à Hellion Records. Sucessor dos EP's Monster Truck (10) e The Brown EP (11), esse é sem dúvida um debut acima da média e que mereceu cada elogio recebido na época em que foi lançado.

Mesclando estilos como Southern Rock, Stoner Metal, Classic Rock e Blues, o quarteto canadense nos ofereceu um trabalho carregado de energia, boa dose de crueza e o peso de um soco do Chuck Norris (nada é tão pesado quanto um soco do Chuck, ok). O primeiro aspecto que nos chama a atenção é a voz do vocalista e baixista Jon Harvey. Forte e com um timbre marcante, se mostra perfeita para o estilo adotado pelo Monster Truck. Em seguido sua atenção irá se voltar para o guitarrista Jeremy Widerman, que executa um trabalho simplesmente fabuloso nas 12 faixas que compõem Furiosity. Com uma verdadeira seleção de ótimos riffs, ótimas melodias e solos criativos, em muitos momentos ele irá te deixar de queixo caído. Então certamente sua atenção se voltará para o incrível desempenho do baterista Steve Kiely, sólido, preciso, diversificado e principalmente, muito pesado. Nessa hora você irá se perguntar como ainda não tinha notado os ótimos arranjos de orgão/teclado de Brandon Bliss, que dão uma ótima dinâmica as canções. É nessa hora que você se questiona se esse realmente é um álbum de estréia, já que o que vemos aqui é digno da categoria de uma banda veterana e que conhece todos os atalhos para se fazer música de qualidade acima da média.

Chama a atenção também o clima descompromissado que permeia todo o trabalho. Fica evidente que cada um dos quatro estava realmente se divertindo com cada nota que despejavam. O nível é tão alto que fica até um tanto injusto destacar faixas, mas ainda assim vou me arriscar. Aponto como minhas preferidas a furiosa "Old Train", com um refrão grudento, a intensa "The Lion", a grudenta "Sweet Mountain River", "Oh Lord", a bluseira "For The Sun", uma espécie de "Stairway To Heaven" do Monster Truck (sim, ela tem todo aquele climão do Led), "Undercover Love", "Call It The Spade" e "My Love Is True".

A produção ficou a cargo da banda e de Eric Ratz (Three Days Grace), que também foi o responsável pela mixagem, tendo a masterização sido feita por Harry Hess. Som cristalino, mas sem perder a crueza e sim, uma dose de sujeira. Já a capa, simples e funcional como o som, foi criação da própria banda e se encaixou perfeitamente na proposta sonora do Monster Truck.

Quer uma boa dose de Rock and Roll puro e simples, sem frescuras e simplesmente viciante? Entorpeça-se com Furiosity e você não irá se arrepender. E para os interessados, a Hellion também está lançando em versão nacional o novo trabalho dos canadenses, Sittin' Heavy. Corra atrás, pois o Monster Truck merece destaque na coleção de CD's de qualquer amante de boa música.

NOTA: 8,5

Monster Truck é:
- Jon Harvey (Vocal/Baixo)
- Jeremy Widerman (Guitarra)
- Steve Kiely (Bateria)
- Brandon Bliss (Orgão/Teclado)
 
Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário