segunda-feira, 11 de abril de 2016

Rotten Pieces - Rot In Pieces (2015) (EP)


Rotten Pieces - Rot In Pieces (2015) (EP)
(Marquee Records - Nacional)


01. Rot In Pieces
02. Hell Soldier
03. The Refugee Of Suicidals
04. Blood For Freedom
05. Pure Words
06. Colony

É impossível não se orgulhar da capacidade do brasileiro para vertentes mais extremas do Metal quando nos deparamos com um nome como o Rotten Pieces. Apesar de ter surgido apenas no ano de 2013, o que escutamos em seu EP de estréia é para deixar até mesmo bangers mais experientes impressionados, tamanha a qualidade demonstrada aqui.

Os caras não inventam e apostam em uma mescla animal de Death e Thrash Metal, sem espaço para invencionices. É porrada do início ao fim, com músicas agressivas, brutais e que mostram o pior lado do ser humano em suas letras. O nível de fúria e raiva que emana em menos de 30 minutos de duração de Rot In Pieces é algo de deixar o ouvinte de ouvido em pé e timpanos dilacerados, no caso daqueles mais sensíveis.

Os guturais de Léo Morales estão ótimos, além de transparecer toda a insanidade da música do Rotten Pieces. Além disso, o mesmo faz um belo trabalho no baixo, mostrando muita precisão. Já Lucas Bertagia destrói tudo com sua guitarra, despejando riffs dilacerantes, além de ótimas bases e solos de qualidade. Davi Menezes se mostra um baterista técnico, diversificado e como seu companheiro Léo, muito preciso. Você chega até a duvidar que a banda tem tão pouco tempo de estrada, tamanha a coesão apresentada pelo trio.

Nada é descartável aqui, já que todas as faixas mostram muita qualidade, mas destaco como minhas preferidas "Rot In Pieces", "Hell Soldier", "Blood For Freedom" e "Colony".

A produção consegiu aliar clareza, peso, brutalidade e aquela dose de sujeira mais do que necessária para esse tipo de som.  A apresentação se dá em um digipack simples, funcional e caprichado, com a parte gráfica tendo sido elaborada por Mauricio Reguffe. Estão de parabéns.

Não, o Rotten Pieces não reinventou a roda, até porque não se faz necessário tal feito. Afinal, para que inventar em cima de algo que já funciona tão bem? Sua música é direta, curta, grossa e agressiva, exatamente como um álbum de Death/Thrash deve ser e certamente irá moer muitos pescoços por aí. Uma banda que mostra muito potencial e que está mais do que pronta para lançar um álbum completo. E que ele não demore muito.

NOTA: 8,0

Rotten Pieces é:
- Léo Morales (Vocal/Baixo)
- Lucas Bertagia (Guitarra)
- Davi Menezes (Bateria)

Facebook
Homepage
YouTube

2 comentários:

  1. Melhor ainda ao vivo, os caras arrebentam ! Qualidade gringa sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Melhor ainda ao vivo !!!! Os caras arrebentam.

    ResponderExcluir