sexta-feira, 20 de maio de 2016

Darkship – We Are Lost (2016)


Darkship – We Are Lost (2016)
(Independente - Nacional)


01. The Universe Conspires
02. Black Tears
03. I Can Wait For You
04. Different Days
05. We Are Lost
06. Prison Of Dreams
07. II Hearts
08. You Can Go Back
09. Eternal Pain
10. Frozen Feelings

Não é mistério para ninguém que o Rio Grande do Sul sempre foi um dos maiores celeiros de bandas de Metal do Brasil. A quantidade de nomes de qualidade surgidos pelos pampas gaúchos é enorme e precisaria de uma resenha inteira apenas para citar os mesmos. O sexteto Darkship, que nos apresenta seu debut, We Are Lost, é mais um nome apto a entrar nessa lista.

A sonoridade da banda tem em sua base o Metal Sinfônico, mas mesclando o mesmo com diversos outros estilos, na tentativa de assim afastar sua música do lugar comum que caíram as bandas desse estilo na atualidade. Sendo assim, aqui você encontrará ecos de Metal Tradicional, Prog, Power, Gothic, Modern Metal e até mesmo algumas melodias de acento um pouco mais Pop no que tange algumas linhas vocais. O resultado acaba sendo bem interessante, dando certa cara própria à música do Darkship.

Por mais que as canções sejam bem marcantes e consigam cativar o ouvinte, não dá para negar que o principal foco da música do Darkship é sua dupla de vocalistas, Joel Milani e Sílvia Cristina Schneider Knob. Ambos executam um trabalho muito bom, dando grande variedade às composições. As guitarras também se saem muito bem, com bons riffs e solos, além de boas bases, méritos de Ismael Borsoi. A parte rítmica, com Rodrigo Schafer e Joel Pagliarini é a principal responsável por imprimir peso às músicas, além de dar variedade às mesmas, enquanto os teclados de Andrei Kunzler surgem sempre de forma muito equilibrada, bem encaixados e sem cometer exageros.

Como já dito, temos boa diversidade musical, possuindo passagens mais pesadas e agressivas, outras mais sinfônicas e grandiosas e até mesmo algumas mais introspectivas, acústicas. Aponto como minhas preferidas, "Black Tears", "Different Days", "We Are Lost", "Prison Of Dreams", "You Can Go Back" e "Eternal Pain".

A produção tem boa qualidade e está dentro da média do que vemos por aí, tendo deixado tudo audível e pesado. Como o encarte peca pela falta de informações, não posso informar os nomes responsáveis pelo bom trabalho. Já a belíssima capa é mais um grande trabalho de Carlos Fides (Artside Studio), sendo mais um ponto a favor de We Are Lost. Ao final, temos um álbum coeso, com boa diversidade musical e que soa moderno, apesar das referências mais tradicionais. Uma estreia com o pé direito de uma banda muito promissora.


NOTA: 8,0

Darkship é:
- Joel Milani (Vocal)
- Sílvia Cristina Schneider Knob (Vocal)
- Ismael Borsoi (Guitarra)
- Rodrigo Schafer (Baixo)
- Joel Pagliarini (Bateria)
- Andrei Kunzler (Teclado)

Site
Facebook
Twitter
Metal Media (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário