terça-feira, 3 de maio de 2016

Hot Foxxy - Tattooed Girl In Black (2015)

Hot Foxxy - Tattooed Girl In Black (2015)
(Independente - Nacional)


01. Wrong Love
02. Tattooed Girl In Black
03. Clear Moon
04. Born To Be A Rockstar

No release enviado, a banda deixa claro que seu som é calcado no Hard Rock dos anos 80/90. O nome da banda e a capa de seu EP de estréia, Tattooed Girl In Black, reforçam tal afirmativa. Mas com todo respeito, soa como um pecado afirmar que o Hot Foxxy é “apenas” isso.

Quando colocamos o trabalho para tocar, realmente não se pode negar a importância do citado Hard Rock em sua sonoridade, já que o mesmo serve de base para o que ouvimos, mas também é impossível negar as influências de Classic Rock (escute a faixa título, por exemplo) e da NWOBHM em sua música. Marco Lacerda se mostra muito bom vocalista e sua voz possui um timbre bem agradável, enquanto a dupla de guitarristas Eder Erig e Beto Humberto despejam bons riffs e solos, além de realizarem um bom trabalho de backing vocals. Já a parte rítmica, com Betão Sassarrão (Baixo) e Daniel Schultz (Bateria), realiza um trabalho muito bom, dando diversidade às canções.

São apenas 4 músicas, todas com bastante qualidade e onde podemos observar todo o leque de influências do Hot Foxxy. Minhas preferidas aqui são “Clear Moon” e “Born To Be A Rockstar”.

A produção possui boa qualidade e conseguiu deixar tudo muito claro e audível, além de bem timbrado. Mostrando um trabalho diversificado e de muita qualidade, o Hot Foxxy certamente irá agradar em cheio não só os fã de Hard Rock, como também os amantes de sonoridades mais tradicionais. Mais um nome promissor da cena nacional.

NOTA: 8,0

- Marco Lacerda (Vocal)
- Eder Erig (Guitarra/Backing Vocals)
- Beto Humberto (Guitarra/Backing Vocals)
- Betão (Baixo)
- Daniel Schultz (Bateria)

www.hotfoxxy.com
Facebook 
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário