quinta-feira, 14 de julho de 2016

Roadie Metal Vol.7 (2016)


Roadie Metal Vol.7 (2016)
(Independente - Nacional)


CD1
01. Syren - Motordevil
02. Tropa de Shock - Inside the Madness
03. Válvera - Cidade em Caos
04. Dolores Dolores - I Was Wrong
05. Underload - Let It Go
06. Makinária Rock - Eleição ou Gozação
07. Heryn Dae - Heryn Dae
08. Overhead - Overhead
09. Normandya - Lost Seasons
10. Fenrir's Scar - Downfall
11. Blessed In Fire - Blessed In Fire
12. Aperyon - The Dance of Fire
13. S.I.F - Puritania
14. Gravis - Ladrão
15. Vate Cabal - A Extração da Pedra da Loucura
16. Underhate - Revolution Day
17. Eduardo Lira - Sunrise

CD2
01. Voodoopriest - Juggernaut
02. Monstractor - The 4th Kind
03. Forkill - Let There Be Thrash
04. Kryour - Chaos of My Dream
05. Criminal Brain - Victim
06. Handsaw - Supreme Being
07. Dying Silence - Sem Conserto
08. Demolition - Infected Face
09. Deadliness - Guerreiros do Metal
10. Hellmotz - Wielding the Axe
11. Death Chaos - House of Madness
12. Melanie Klain - Lavagem  Cerebral
13. Psychosane - Road
14. As Do They Fall - Nemesis
15. Dioxina - Sombras
16. Heavenly Kingdom - Hungry, Misery and Pain
17. Crush - Pedrada

E lá vamos nós falar de mais um volume da coletânea do Programa Roadie Metal. Elogiar tal iniciativa é chover no molhado e tudo que eu poderia falar a respeito do trabalho de Gleison Júnior em prol do Metal nacional seria repetitivo. O cara faz o que faz por amor ao estilo e nunca visando o retorno financeiro, já que o CD é distribuído gratuitamente aos ouvintes do programa, através de promoções no mesmo.

A tendência de crescimento de qualidade vem se confirmando a cada lançamento e mesmo em relação à produção, já que aqui cada banda é responsável por seu material, o nível é muito bom e superior ao que escutávamos no início, por mais que algumas bandas tropecem nesse quesito aqui e ali. Já a arte da capa é mais uma vez um trabalho muito legal de Marcelo Nespoli. Iniciativas como essa devem ser louvadas sempre, já que como não me canso de dizer, coletâneas sempre terão seu papel histórico dentro de nosso cenário, já que apresentam nomes de qualidade e são uma oportunidade rara para que as bandas mostrem seu trabalho a um público mais amplo e que em condições normais, dificilmente teria acesso ao mesmo.

Aqui temos uma mescla bem interessante de nomes já consolidados na cena, outros que se encontram a caminho disso e claro, muitas bandas que estão buscando seu lugar ao sol. Por sinal, várias bandas aqui presentes já tiveram trabalhos resenhados no A Música Continua a Mesma. De cara, se destacam nomes já conhecidos como Syren (resenha aqui), Tropa de Shock (resenha aqui), Makinária Rock, Voodoopriest (resenha aqui e aqui), Monstractor (resenha aqui) e Forkill. Dispensam comentários e apresentações a todos que acompanham o cenário nacional.

Dentre os que se destacam já na primeira audição, podemos citar o Heavy/Rock do Válvera e do Dolores Dolores, o Hard Rock grudento do Underload, o rockão do Overhead (resenha aqui), o Hard/Heavy do Normandya, o Metal carregado de groove e visceral do Gravis, Eduardo Lyra (com um belo trabalho instrumental), o Death/Thrash moderno do Kryour, a porradaria do Criminal Brain, o Death Metal do Handsaw e do Death Chaos, Dying Silence e Dioxina, com seus Crossovers violentíssimos, o Thrash do Demolition (aqui com seu vocalista antigo), do Deadliness e do Heavenly Kingdom (resenha aqui), Hellmotz com seu Groove/Stoner e o Modern Metal do Melanie Klain e do As Do They Fall (resenha aqui).

Heryn Dae, Fenrir’s Scar, Blessed In Fire, Aperyon, S.I.F, Vate Cabal, Underhate, Psychosane, South Hammer e Crush, mostram muito potencial e estão em fase de maturação da sua música, tendo tudo para logo consolidarem seu nome no nosso cenário. No caso do Blessed Fire, Aperyon, já poderiam até estar um degrau acima se tivessem uma produção superior a apresentada aqui.

E que venham muitos outros volumes da coletânea Roadie Metal. E para escutar o programa ao vivo, basta acessar www.canalfelicidade.com as quintas, das 20:30 as 23:00 e aos sábados, das 14:40 as 16:15. Vale a pena e quem sabe, você não consegue descolar uma cópia desse trabalho para você.

NOTA: 8,5

Homepage
Facebook
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário