terça-feira, 19 de julho de 2016

Witchour – The Haunting (2015) (EP)


Witchour – The Haunting (2015) (EP)
(Independente - Importado)

01. Feel The Unknown
02. The Hunger
03. The Hammer
04. Conjure Thy Will

Não canso de dizer que o headbanger brasileiro deveria se interar mais, não só sobre as bandas nacionais, como também a respeito das que compõem o cenário latino-americano. O Witchour, quinteto argentino oriundo de Buenos Aires é mais uma banda que chega para mostrar a força desse cenário.

Apesar de esse ser apenas seu EP de estreia, os músicos aqui presentes já possuem alguma experiência no cenário, como o caso do baterista Javier Cuello, que toca no Warbreed (Death Melódico) e no Anomalia (Metalcore) e da dupla de guitarristas Ezequiel Catalano e Frederico Osvaldo Rodrigues, ambos ex-Climatic Terra, banda de Thrash/Death bem técnica e que alguns por aqui com certeza já conhecem, pois tocaram no Brasil em 2013 e 2015.

E bem, não seria exagero afirmar que o Witchour é uma mescla de tudo que escutamos nas bandas citadas acima. Apostando em um Death Melódico bem técnico (que carrega influências de Prog), possuem uma pegada bem moderna e que remete em alguns momentos ao Metalcore. O leitor pode tomar como base aqui, trabalhos mais recentes de nomes como In Flames e Soilwork (banda para a qual vão abrir o show na Argentina em setembro), apenas para ter alguma ideia do que irá encontrar em The Haunting.

Os vocais de Alejandro Souza se mostram bem variados, trafegando por desde tons mais agressivos (inclusive guturais) até vocalizações limpas bem interessantes. Ezequiel e Frederico mostram o entrosamento de quem já toca há alguns anos juntos, executando um ótimo trabalho de guitarras. Os riffs são agressivos, fortes e possuem melodias interessantes, além dos solos serem muito bons. Já Fernando Paleari (que foi posteriormente substituído por Cristian Trefny) e Javier Cuello conseguem demonstrar muita técnica, além de coesão e variedade. Dentre as 4 boas faixas aqui presentes, destaco “Feel The Unknown” e “Conjure Thy Will”, minhas preferidas. E sim, aqui temos um caso de banda argentina que prefere apostar no inglês ao invés do espanhol em suas letras.

A produção do EP ficou a cargo da própria banda, com Ivan Iñguez (Absolute Studio) fazendo a mixagem e masterização. A qualidade é muito boa, pois conseguiu aliar bons timbres, clareza, peso e agressividade. Já a capa foi obra de Cristian Trefny (Diabolus In Graphica). Mostrando um som pesado, técnico, moderno e para lá de interessante, o Witchour estreia com o pé direito, mostrando grande potencial e se credenciando a logo estar entre os principais nomes do Metal em nosso continente.

NOTA: 8,0

Witchour (gravação):
- Alejandro Souza (vocal)
- Ezequiel Catalano (guitarra)
- Frederico Osvaldo Rodrigues (guitarra)
- Fernando Paleari (baixo)
- Javier Cuello (bateria)

Witchour é:
- Alejandro Souza (vocal)
- Ezequiel Catalano (guitarra)
- Frederico Osvaldo Rodrigues (guitarra)
- Cristian Trefny (baixo)
- Javier Cuello (bateria)

Facebook
Bandcamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário