quinta-feira, 21 de julho de 2016

Zakk Wylde - Book of Shadows II (2016)


Zakk Wylde - Book of Shadows II (2016)
(E1 Entertainment - Importado)


01. Autumn Changes
02. Tears of December
03. Lay Me Down
04. Lost Prayer
05. Darkest Hour
06. The Levee
07. Eyes of Burden
08. Forgotten Memory
09. Yesterday's Tears
10. Harbors of Pity
11. Sorrowed Regrets
12. Useless Apologies
13. Sleeping Dogs
14. The King

Quando lançou seu primeiro trabalho solo, Book of Shadows, no hoje distante ano de 1996, Zakk Wylde surpreendeu muita gente. Não que existisse alguma dúvida sobre sua capacidade, seus trabalhos até então com o Pride & Glory e com Ozzy Osbourne já haviam consolidado seu nome entre os principais guitarristas da cena, mas por mostrar uma faceta sua que surpreendeu muita gente. Terminou aclamado por fãs e crtíticos.

Mais de duas décadas depois, Zakk finalmente volta a se aventurar em um trabalho solo, lançando a segunda parte de Book of Shadows, algo que boa parte de seus fãs ansiavam. Não sou lá muito fã dessa história de fazer continuações de trabalhos clássicos, o resultado nunca é legal, mas dou o braço a torcer e admito que aqui a história é muito diferente. Book of Shadows II é um álbum foda!

Quem não conhece esse lado de Zakk, possivelmente vai estranhar, já que a sonoridade aqui se difere em muito da que marcou a carreira do guitarrista, mas quem conhece a ideia original, vai se esbaldar nas belíssimas melodias aqui encontradas. Trafegando entre o Southern, o Country e o Blues, o ouvinte encontrará aqui uma abundância de guitarras acústicas, por mais que em um ou outro solo, Wylde plugue seu instrumento. Alias, o bom gosto demonstrado nos solos é impressionante, pois eles soam naturais. Não é aquela fritação desenfreada que alguns guitarristas fazem por ai, já que soam em harmonia com as músicas. Brilhantes. O órgão também foi muito bem utilizado aqui, já que surge muito bem equilibrado e se aliando perfeitamente aos demais instrumentos. Já a voz de Zakk se encaixa perfeitamente nessa proposta e é um dos pontos onde esse trabalho supera o anterior.

Tenha em mente que esse é um trabalho mais intimista, com uma bela aura melancólica pairando sobre ele. Das 14 canções aqui presentes, minhas preferidas são “Autumn Changes”, “Tears of December”, “Lost Prayer”, “Darkest Hour”, “Eyes of Burden”, “Yesterday's Tears”, “Harbors of Pity”, “Sorrowed Regrets” e “Sleeping Dogs” (com participação de Corey Taylor nos backings).

Mostrando toda a sua versatilidade, bom gosto e aliando belíssimas melodias, beleza e melancolia, Zakk Wylde não só superou a primeira parte de Book of Shadows, como lançou um dos álbuns mais agradáveis do ano. Por sinal, o mesmo está saindo em versão nacional através da Hellion Records. Sendo assim, corra logo atrás do seu.

NOTA: 8,5

Zakk Wylde (gravação):
- Zakk Wylde (guitarra, vocal, hammond)
- John DeServio (baixo)
- Jeff Fabb (bateria)

Homepage
Twitter
Facebook
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário