terça-feira, 9 de agosto de 2016

Khrophus - Eyes of Madness (2013)


Khrophus - Eyes of Madness (2013)
(Brutal Records - Nacional)


01. Smoke Screen
02. Dead Face
03. By the Sun
04. Interposition
05. Forbidden Melodies
06. The Book of the Dead
07. Lost Initiations
08. Master of Shadows
09. Harvest (Eyes of Madness)
10. Chimeras

Surgido no ano de 1993, os catarinenses do Khrophus se firmaram como uma das principais bandas do cenário Death nacional. Eyes of Madness, seu terceiro trabalho de estúdio, sucedeu o muito bom Presages (09) e vinha com a espinhosa missão de no mínimo igualar a qualidade deste. A tarefa não era nada fácil.

Eyes of Madness é a continuação natural de seu antecessor e nele encontramos aquele Death Metal pesado, brutal e muito técnico (mas sem exageros) que sempre marcou a carreira do grupo. Apesar de ser repleta de passagens mais complexas e intrincadas, mudanças de ritmo e andamentos mais quebrados, a música do Khrophus não é difícil de se assimilar e conquista de forma muito fácil o ouvinte.

A primeira coisa que chama a atenção é a variedade vocal imposta por Alex Pazetto, o que acaba ajudando demais a evitar que o álbum se torne cansativo. Alex também realiza um belíssimo trabalho no baixo, imprimindo linhas bem fortes e que são um diferencial grande no som dos catarinenses. Adriano Ribeiro também se sai muito bem nas guitarras e impressiona com a quantidade imensa de riffs que surgem de seu instrumento. O cara parece uma máquina. Por falar em máquina, a precisão do baterista Carlos Fernandes impressiona. Velocidade, técnica, ótimas viradas, tudo que você espera de um baterista do estilo, encontrará aqui.

Como já dito, apesar de mostrarem muita técnica, não abusam da mesma, o que ajuda demais no resultado final das canções. Vide por exemplo “Smoke Screen”, com ótimos riffs e blast beats insanos, “By the Sun”, com um trabalho de baixo soberbo, “Master of Shadows” e a pesada e densa “Chimeras”. A produção, a cargo da banda e o trabalho de mixagem e masterização realizados por Alexei Leão, ficaram muito bons, já que apesar de ter deixado tudo bem claro, não abriu mão da crueza importante para uma banda de Death Metal. Já a capa foi obra do vocalista Alex Pazetto.

Brutal, agressivo e esbanjando técnica, Eyes of Madness é um trabalho que vai agradar em cheio os amantes de Technical Death Metal e mostra que o Khrophus não fica devendo nada aos grandes medalhões do estilo. Se sua praia for essa, está ai um investimento que vale a pena fazer para a sua coleção.

NOTA: 8,0

Khrophus é:
- Alex Pazetto (vocal/baixo)
- Adriano Ribeiro (guitarra)
- Carlos Fernandes (bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário