quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

4drive - Recycle (2016)


4drive - Recycle (2016)
(Independente - Nacional)


01. Something There
02. Madman
03. Fading Memories
04. In the Game
05. Spacetime Theory
06. Voiceless
07. Owe You
08. Catch Fire (Interlude)
09. Rain
10. Highlander

Ao ler as influências da banda no press kit enviado e a página da mesma no Facebook, você se depara com nomes díspares como Pantera, Metallica, Iron Maiden, Led Zeppelin, The Beatles, Lynyrd Skynyrd, Mr.Big, Silverchair, 30 Seconds to Mars, Alice In Chains, Korn, Red Hot Chili Peppers, dentre diversos outros. São tantos nomes de estilos diversos, que você fica até surpreso de não se deparar com o Raça Negra e o Molejão ali.

Mas, brincadeiras à parte, o 4drive surgiu no ano de 2001, na cidade de Americana/SP e, apesar da miscelânea citada acima, aposta em algo muito, mais muito mais simples. Sabe aquele Pop/Rock Alternativo de bandas como Incubus, Nickelback, Creed, Hoobastank, Puddle Of Mudd, Three Days Grace, Bush, Seether e toda aquela geração pós-grunge que se popularizou mundo afora e que tomaram as rádios rock brasileiras de assalto na segunda metade dos anos 90 e primeira dos anos 2000? Então, é isso que você vai escutar em Recycle.

Então sim, o som do 4drive é datadíssimo e te remete o tempo todo a esse período. E pior, apesar dos 15 anos de estrada, soa na maior parte do tempo sem muita personalidade, já que durante toda a audição, você vai se recordar de algum dos nomes citados, ou mesmo de outros que esqueci. Mas calma, isso não faz de Recycle um trabalho ruim, até porque Du Zabani (vocal), Gabriel Falcade e Vião (guitarras), Guilherme Falcade (baixo), Daniel Carrara (bateria) e Konishi (sampler) se mostram músicos para lá de competentes.


Acima de tudo, as canções aqui presentes são muito bem feitas. E dai se “Something There”, “Madman” e “Spacetime Theory” parecem faixas perdidas de bandas como Nickelback, Crazy Horse ou Incubus, ou se “Fading Memories” te lembra Creed. Du tem um timbre vocal agradável, Gabriel e Vião fazem um bom trabalho de guitarras, dando peso à música, sem claro, perder a acessibilidade e Guilherme e Daniel fazem bem o seu serviço na parte rítmica. Já os samplers de Konishi são muito bem encaixados, sem exageros.

Produzido por Guilherme Malosso e pela banda, com mixagem e masterização feitas pelo próprio Guilherme em parceira com Yuri Camargo, Recycle obteve bons resultados nesse sentido, já que o som ficou limpo, claro, mas com certo peso. A capa foi obra de Pedro Konishi. Apostando em um som datado, mas bem feito, o 4drive mostra muito potencial para crescer eobter grandes resultados nos próximos trabalhos. Basta imprimir um pouco mais de personalidade à sua música.

NOTA: 7,0

4drive é:
- Eduardo Zabani (vocal);
- Gabriel Falcade (guitarra);
- Otaviano Costa Jr. (guitarra);
- Guilherme Forti (baixo);
- Daniel Carrara (bateria);
- Pedro Konishi (samplers).

Facebook
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário