segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

The Dead Daisies - Make Some Noise (2016)


The Dead Daisies - Make Some Noise (2016)
(Shinigami Records - Nacional)


01. Long Way To Go
02. We All Fall Down
03. Song and a Prayer
04. Mainline
05. Make Some Noise
06. Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival cover)
07. Last Time I Saw the Sun
08. Mine All Mine
09. How Does it Feel
10. Freedom
11. All the Same
12. Join Together (The Who cover)

Chamar o The Dead Daisies de supergrupo não me soa muito justo. Fundado em 2012, pelas mãos do guitarrista David Lowy e do vocalista Jon Stevens (INXS), talvez o mais correto seja os chamar de um supercoletivo. Além de sua formação atual, que conta com John Corabi (vocal, ex-Mötley Crüe), Lowy (guitarra), Doug Aldrich (guitarra, ex-Dio, ex-Whitesnake, ex-Foreigner), Marco Mendoza (baixo, ex-Blue Murder, ex-John Sykes, ex-Ted Nugent, ex-Whitesnake) e Brian Tichy (bateria, ex-Billy Idol, ex-Foreigner, ex-Whitesnake, ex-Glenn Hughes, ex-Ozzy Osbourne), já passaram em algum momento pela banda músicos do calibre de Richard Fortus (Guns N' Roses), Darryl Jones (The Rolling Stones), Dizzy Reed (Guns N' Roses), Charley Drayton (The Cult), John Tempesta (The Cult), Frank Ferrer (Guns N' Roses), Alex Carapetis (Nine Inch Nails), Tommy Clufetos (Ozzy Osbourne, Black Sabbath), Damon Johnson (Alice Cooper, Thin Lizzy), dentre alguns outros.

Outro fato curioso e que vale a pena citar, é que o The Dead Daisies foi a primeira banda ocidental de Rock a tocar em Cuba, depois que Barack Obama reestabeleceu relações diplomáticas com a ilha. Através de um convite do Ministério da Cultura cubano, do Instituto Cubano de Música e da Agência Cubana de Rock, passaram uma semana no país, fizeram um show para 6 mil pessoas e gravaram um documentário, que foi lançado posteriormente. Além disso, Make Some Noise é seu 3º álbum completo de estúdio, além de já terem soltado mais 2 EP’s, 9 singles e estarem preparando seu primeiro trabalho ao vivo. Em suma, os caras são incansáveis.


Make Some Noise pode e deve ser definido de uma forma bem simples: uma celebração ao Rock and Roll. Apostando em um Hard Rock simples, que transita entre o Classic Rock, o Hard e o Sleaze, sem invenções e carregado de energia, acabaram forjando canções que são perfeitas para serem tocadas ao vivo, verdadeiras odes ao estilo. O trabalho vocal de Corabi é excelente e em alguns momentos, vai te remeter a Steven Tyler. Já Lowy e Aldrich se saem muito bem, despejando ótimos riffs e soando como uma mescla de AC/DC com Aerosmith. Certamente deixaram Angus Young e Joe Perry muito felizes. Já na parte rítmica, Marco Mendoza e Brian Tichy brilham com a categoria que lhes é esperada, em um trabalho bem sólido, pesado e diversificado.

Lembra da mescla de AC/DC com Aerosmith citada logo acima? Bem, ela fica evidente já na primeira música, “Long Way To Go”. Crua, enérgica, é um dos destaques aqui. As influências de Tyler & cia voltam a dar as caras em ótimas faixas, como “We All Fall Down” (com seu refrão grudento), “Mainline” (com um pé no punk), “Last Time I Saw the Sun” e “All the Same”. Nos covers para  “Fortunate Son”, do Creedence Clearwater Revival, e “Join Together”, do The Who, optaram corretamente por não inventar, colocando apenas mais peso nas canções. Ponto para eles. Mas o grande destaque aqui fica realmente com “Make Some Noise”, grudenta e moldada para ser tocada em grandes arenas, levantando todo o público. É difícil não se empolgar com a mesma.

Em tempos nos quais a música parece ficar cada vez mais complexa, com artistas buscando expandir cada vez os limites de seus trabalhos, é bom demais se deparar com um álbum como Make Some Noise. Talvez aqui esteja a prova cabal de que sim, o sentido do Rock está na simplicidade. Uma verdadeira celebração ao estilo.

NOTA: 9,0

The Dead Daisies é:
- John Corabi (vocal);
- David Lowy (guitarra);
- Doug Aldrich (guitarra);
- Marco Mendoza (baixo);
- Brian Tichy (bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
Soundcloud
YouTube
Instagram
G+



Nenhum comentário:

Postar um comentário